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Navegando Mestrado por Assunto "Administração"
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Item A formação do administrador: análise da contribuição da empresa júnior(Centro Universitário Alves Faria, 2015) Santos, Elizeu José dos; Henrique, Jorge LuizEssa dissertação tem como objetivo geral identificar as principais contribuições das empresas juniores na formação do administrador competitivo. Para seu alcance, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório embasada na entrevista em profundidade com o método de análise de conteúdo. Nos procedimentos teóricos, abordou-se, assuntos importantes no contexto atual da formação do administrador, tais como, uma demarcação geral sobre o ensino da administração no Brasil, o contexto das empresas juniores e o empreendedorismo. Pelas entrevistas, constatou-se que as empresas juniores proporcionam grande diferencial na formação do administrador. Observa-se algumas competências expostas tanto pelos acadêmicos como pelos profissionais entrevistados, dentre elas estão: a capacidade de liderar, de motivar, de tomar decisões, de negociar, de comunicação, mudança de comportamento, atitude, proatividade, mudança de pensamento a respeito das teorias, desenvolvimento do espirito empreendedor, inovação, criatividade e principalmente o pragmatismo da profissão de administrador. Em fim, pode-se afirmar que as empresas juniores proporcionam aos estudantes de graduação uma experiência enriquecedora para sua bagagem profissional.Item Marketing Digital e Big Data: um estudo exploratório dos perfis italiano e Brasileiro no Facebook da empresa L'oréal Paris(Centro Universitário Alves Faria, 2019) Tiballi Junior, Paulo Celso; Costa Filho, Bento Alves daAs mudanças decorrentes da revolução digital no mundo são cada vez mais intensas e seguem por um caminho sem volta. Com o desenvolvimento da Web 2.0 as relações sociais passaram a se desenvolverem em novos meios e formatos, mudando a forma de interação entre as pessoas. As características de consumo de hoje já não se assimilam às de 10 anos atrás. Meios de comunicação verticalizados, como rádio e TV, estão sendo substituídos gradativamente por meios digitais horizontalizados, tais como as redes sociais, permitindo uma constante interação consumidores e empresas. A digitalização dos processos de compra dos consumidores no meio digital, incluindo desde o seu primeiro contato com um anúncio em uma rede social, passando pela busca por informações, a compra e suas opiniões sobre o produto, geram diariamente uma quantidade enorme de dados e informações sobre o comportamento dos consumidores, tornando a análise de Big Data uma das principais ferramentas de gestão de marketing da atualidade. Levando em consideração a fundamental importância do marketing digital, este trabalho teve como objetivo realizar um estudo de caso sobre comunicação digital da empresa L’Oréal Paris na rede social Facebook utilizando ferramentas de big data para análise das postagens dos perfis italiano e brasileiro da marca. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, empírico e quantitativo a fim de identificar, por meio das análises de texto e imagem, quais as características de postagens são mais eficientes em engajar pessoas, comprando os dois perfis analisados. Após a classificação das postagens e análises dos resultados e cálculos de índices utilizando como base os números de likes e engajamentos, foi identificado que os perfis brasileiro e italiano da empresa L’Oréal Paris utilizam estratégias diferentes entre si, sendo que o perfil italiano utiliza uma estratégia de comunicação mais eficiente uma vez que prioriza postagens relacionadas a informações diretas sobre produtos – características de postagem que mais recebe likes e engajamentos por parte dos usuários – ao passo que o perfil brasileiro prioriza postagens relacionadas à construção da personalidade da marca L’Oréal Paris, estratégia menos eficiente para a comunicação digital na rede social Facebook.