Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Nara Keilly de Camargo e"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Inclusão educacional em Goiás : desafios e contribuições da formação docente para o desenvolvimento regional
    (Centro Universitário Alves Faria, 2024) Silva, Nara Keilly de Camargo e; Champangnatte, Dostoiewski Mariatt de Oliveira
    A educação inclusiva tem como meta buscar e garantir que todos os alunos, independentemente de suas condições, tenham acesso a uma educação de qualidade em ambientes regulares. No entanto, a efetividade dessas práticas enfrenta desafios significativos, destacando a necessidade de uma formação docente adequada. A falta de preparação dos professores, infraestrutura inadequada e recursos pedagógicos limitados comprometem a implementação eficaz da inclusão. Esse cenário levanta a questão de como melhorar a formação docente para enfrentar esses desafios e promover uma educação inclusiva de qualidade. A investigação desse tema é essencial para identificar lacunas e propor soluções que possam aprimorar a educação em Goiás. A formação de professores é fundamental para a implementação de práticas inclusivas, e sua melhoria pode impactar significativamente o desenvolvimento social e econômico da região. O estudo visa investigar os desafios e contribuições da formação docente para a inclusão educacional em Goiás, analisando como essa formação pode ser aprimorada. A metodologia adotada envolve pesquisa bibliográfica e documental, utilizando fontes como livros, artigos acadêmicos, legislações e documentos oficiais sobre educação inclusiva e formação docente. Conclui-se que a formação docente desempenha um papel crucial na promoção da educação inclusiva, sendo necessária uma abordagem sistemática e contínua para garantir que os professores estejam devidamente preparados para enfrentar os desafios dessa modalidade de ensino. A pesquisa evidenciou que a inadequação na formação inicial e continuada dos professores é um dos principais obstáculos para a implementação eficaz da educação inclusiva em Goiás. Além disso, a falta de infraestrutura adequada e recursos pedagógicos limitados intensificam essas dificuldades, evidenciando a necessidade de investimentos e políticas públicas voltadas para a capacitação e suporte dos educadores.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão