Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rocha, Hellen Christian de Faria Andrade"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A educação de jovens e adultos (EJA) como fator de inclusão social e para o desenvolvimento regional no município de Itapuranga-GO
    (Centro Universitário Alves Faria, 2024) Rocha, Hellen Christian de Faria Andrade; Caruso, Sérgio
    A Educação de Jovens e Adultos (EJA) como fator de inclusão social e para o desenvolvimento regional no município de Itapuranga-GO é o tema desta dissertação, que investiga o impacto da EJA no desenvolvimento regional de Itapuranga. A pesquisa aborda tanto o progresso socioeconômico quanto a forma como o programa contribui para o avanço pessoal e profissional dos indivíduos. Dessa forma, a pesquisa tem como objetivo principal entender a Educação de Jovens e Adultos em Itapuranga-GO, permitindo possibilidades de crescimento pessoal, inserção profissional no mercado de trabalho e desenvolvimento regional. Os objetivos específicos foram compreender a Educação de Jovens e Adultos, caracterizar o município de Itapuranga-GO e seu desenvolvimento, e, por último, analisar os impactos e perspectivas da EJA nas pessoas e no desenvolvimento local. A EJA desempenha um papel crucial na valorização e no empoderamento dos cidadãos, possibilitando que indivíduos que perderam oportunidades educacionais anteriores adquiram conhecimentos e habilidades essenciais. Isso fortalece as redes de capital social e contribui para o avanço local. Através de uma abordagem metodológica qualitativa e uma análise detalhada dos dados coletados de questionários aplicados, o estudo explora as transformações na qualificação profissional, autoestima e engajamento cívico dos egressos do programa. Os resultados revelam que a EJA não apenas proporciona uma segunda chance educacional significativa, mas também atua como um catalisador para a inserção efetiva no mercado de trabalho e para a participação ativa na sociedade. Ademais, o programa se destaca na mitigação das disparidades educacionais, promovendo a inclusão social e contribuindo para o desenvolvimento econômico regional. Este trabalho ressalta a importância de continuar e expandir as iniciativas de educação para adultos, destacando a EJA como uma ferramenta vital para o fortalecimento das capacidades individuais e coletivas, essencial para o enfrentamento dos desafios contemporâneos e para o crescimento sustentável de Itapuranga.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão