Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, Nilda Dias de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A implantação das escolas de tempo integral em Goiás sob a luz do desenvolvimento regional
    (Centro Universitário Alves Faria, 2022) Oliveira, Nilda Dias de; Champangnatte, Dostoiewski
    Este estudo problematiza a Educação Integral no Brasil, delimitando-se ao estado de Goiás, tendo como objetivos compreender a educação integral e seus fundamentos na educação básica; Discorrer sobre a escola de tempo integral em Goiás e abordar as legislações sobre a educação integral no âmbito federal. Nesse contexto partiu-se da seguinte problemática. Quais são os desafios e perspectivas da implantação da escola em tempo integral em Goiás, em relação ao desenvolvimeno regional? Nesta problematização, consideramos o ordenamento legal que reforça as políticas de educação integral em tempo integral; as formas de organização do tempo/espaço escolar; os saberes legitimados; a formação e gestão de pessoal e; a mobilização de recursos financeiros no contexto da nova política de educação integral para o ensino fundamental. Também são consideradasas iniciativas do Governo Federal para garantir o direito à proteção integral de crianças e adolescentes,visando ao cumprimento da Constituição Federal (1988), do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lein° 8.069/90) e da Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional (Lei n° 9394/96), que estão convocando os municípios a ampliarem a jornada escolar do ensino fundamental, através da realização de ações intersetoriais, envolvendo atividades culturais, esportivas, de educação ambiental. Sobre a metodologia aplicada ela faz parte de um aparato de informações adquiridas por pesquisa bibliográfica, onde o conteúdo contou com o apoio de livros, revistas e vídeos que correspondem ao tema proposto. Sabe-se que o Estado de Goiás, onde o estudo foi realizado necessita de mais investimento educacional, que a educação em tempo integral auxilia no conhecimento isso é nítido, porém é necessário que haja um melhor aproveitamento do programa em sua prática, para que dessa forma o aluno aproveite ao máximo o que se é ensinado.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão