Navegando por Autor "Lima, Maria Regina da Silva"
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Item Tópicos essenciais em planejamento, marketing e logística(Centro Universitário Alves Faria, 2024) Lima, Maria Regina da Silva; Sousa, Pedro Henrique Rodrigues de; Vários autores.; .Com toda a evolução tecnológica, percebeu-se a necessidade de estudar a influência que os consumidores sofrem em relação ao poder decisório de compra na internet. Deste modo, as empresas precisam ficar sempre atentas para as reais necessidades dos consumidores, buscando sempre inovar, encantar e fidelizar clientes, através da utilização das ferramentas de estratégias do marketing como um diferencial competitivo, possibilitando alcançar os objetivos organizacionais, visto que, muitos consumidores estão tomando suas decisões de compra através das informações e opiniões que são expostos nas redes sociais. Diante deste fato, este trabalho teve como objetivo analisar quais as contribuições das estratégias de marketing digital para o melhor desempenho da atratividade de uma empresa de varejo no mercado competitivo. A metodologia utilizada na pesquisa foi: básica, quanto à finalidade; quanto ao objetivo: descritiva; quanto a abordagem do problema: qualitativa; quanto as técnicas e procedimentos utilizados: bibliografia e estudo de caso. Alguns dos resultados alcançados por meio da pesquisa foram: a principal forma de divulgação da marca são as mídias digitais, principalmente o Instagram e o Facebook Business. Os principais meios digitas utilizados pela empresa são a loja virtual, Facebook e Instagram. O gerenciamento das postagens nas redes sociais é realizado pela gerente de marketing da empresa. As estratégias existentes são posts programados, com roteiros diários, investimento em fotográfos e modelos a cada nova coleção, parcerias com outros perfis para divulgação, promoções de publicações, e a busca de patrocínios no instagram. Conclui-se que a disposição de concentração e tempo dedicados a criação de conteúdo para as plataformas digitais e as estrategias de marketing voltadas à elas possibilitou a criação de um relacionamento importante com os consumidores, a permanência do 7 engajamento, a extensão do reconhecimento da marca e principalmente o aumento nos resultados financeiros, e tudo isso com custos bem abaixo dos que são cobrados com o marketing tradicional