Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Diniz, Rogerio Alves"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Dimensões da transformação digital em micro e pequenas empresas do Distrito Federal
    (Centro Universitário Alves Faria, 2023) Diniz, Rogerio Alves; Sousa, Pedro Henrique Rodrigues de
    Reúne-se neste trabalho análises acerca de métodos efetuados através de mídias digitais, estratégia digital e transformação digital e se estes resultam em modificações estratégicas corporativas. O objetivo deste trabalho consiste em identificar as dimensões da transformação digital nas micro e pequenas empresas. O tema advém da necessidade de as empresas focarem em vantagem competitiva através da estratégia e inovação tecnológica, uma vez que a tecnologia se transforma continuamente nas ambientações empresariais ao mesmo tempo que assume papel expressivo no cenário econômico. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica na qual fornece um instrumental analítico com material importante para o andamento do estudo, tendo como recurso auxiliar a identificação do problema em questão. A pesquisa descritiva serviu como apoio para a coleta de informações sobre a percepção da população de micro e pequenas empresas com relação à transformação digital e para alinhar a pergunta de pesquisa e os objetivos do estudo. O método de pesquisa condizente com este estudo foi quantitativo por meio do emprego de estatística descritiva e analítica. O procedimento de coleta de dados aconteceu por meio de questionário estruturado, destinado a micro e pequeno empresários escolhidos através de amostra entre comércio, serviços e indústrias. A análise dos dados foi dividida em duas etapas. Na primeira, a partir dos resultados da amostra, foram aplicadas estatísticas descritivas para resumir e apresentar maneira significativa a distribuição dos dados, incluindo a tendência central, dispersão e forma da distribuição para identificar os padrões e as tendências nos dados. E por último foi aplicada estatística analítica para análise de inferências sobre a população testando a significância dos resultados calculando os valores-p, para determinar se a diferença observada é estatisticamente significativa ou devido ao acaso. De forma geral como resultado da pesquisa, percebe-se que há um nível considerável de incerteza ou falta de conhecimento sobre a transformação digital, desta forma, destaca-se na pesquisa que há um número significativo de gestores que não concordam e nem discordam que a transformação digital é necessária para o sucesso da empresa. Ademais, este estudo é relevante para a academia e sociedade em geral, pois servirá como base para a elaboração de outros estudos essenciais à temática.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão