Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Italiano
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Srpski (lat)
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Tiếng Việt
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Српски
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Chaves, Danyelle Christina de Brito"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Desempenho e evasão escolar:análise do ensino médio da rede estadual de ensino de Goiânia, a partir das ações da secretaria de estado de educação cultura e esporte de Goiás
    (Centro Universitário Alves Faria, 2018) Chaves, Danyelle Christina de Brito; Salles, Leila Maria Ferreira
    As disposições legais sobre o Ensino Médio são claras quando definem a sua importância para a educação do indivíduo, preparando-o para o trabalho, para a vida e para a sociedade. Por ser uma fase caracterizada por muitas mudanças, é um período importante no processo de escolarização dos estudantes, no qual ocorrem transições tanto na idade − aumentando a maturidade − quanto nas responsabilidades atribuídas a eles no atendimento das prioridades de suas vidas. Nesta perspectiva, este trabalho tem por objetivo investigar o desempenho e a evasão escolar no município de Goiânia, e as ações implantadas pela Seduce no Ensino Médio da Rede Estadual de ensino que tenham como objetivo melhorar o desempenho e minimizar a evasão escolar dos alunos. É uma pesquisa qualiquantitativa. O desenvolvimento desta pesquisa contou com o mapeamento e caracterização das ações implantadas pela Seduce que visam à melhoria do desempenho dos alunos e com as medidas que se tem tomado para minimizar a evasão escolar no Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de ensino de Goiânia, no período de 2011 a 2015. Foi realizado o levantamento dos índices de rendimento e evasão das escolas do município, de outros indicadores educacionais e também uma entrevista semiestruturada com os gestores escolares. Realizou-se análises nas escolas exclusivas de Ensino Médio da rede, no município, a fim de perceber se ao longo da implantação das ações, os índices de desempenho e evasão escolar foram modificados. Por fim, foi realizada uma investigação sobre a percepção dos gestores de 02 (duas) escolas, a respeito destas ações desenvolvidas pela Seduce. As principais conclusões observadas foram a necessidade de mais planejamento, de gestão mais ativa, de maior acompanhamento nas escolas, mais investimentos em formação, e necessidade de preocupação com a qualidade do ensino e com a presença frequente da família no ambiente escolar.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão